person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Número um do mundo, Alcaraz abandona Masters 1000 de Paris por lesão abdominal

Dinamarquês Holger Rune avança para a próxima fase e enfrenta o canadense Félix Auger-Aliassime

| Foto: Cristopher Graumbalt / AFP / CP

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, abandonou nesta sexta-feira a partida pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris contra o dinamarquês Holger Rune devido a uma lesão abdominal.

Alcaraz, que recebeu atendimento na quadra, decidiu desistir do jogo quando perdia o 'tie break' do segundo set por 3-1, depois da vitória de Rune no primeiro por 6-3. A lesão do espanhol, que se tornou o número 1 mais jovem da história após ganhar em setembro o US Open, chega a nove dias do início do ATP Finals de Turim (de 13 a 20 de novembro.

Com a desistência de Alcaraz, Rune vai enfrentar nas semifinais em Paris o canadense Félix Auger-Aliassime, que mais cedo passou pelo americano Frances Tiafoe. Auger-Aliassime fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em uma hora e 33 minutos de partida para emendar uma sequência de 16 vitórias seguidas no circuito.

O canadense está em busca do seu quarto título em um mês, depois de ter sido campeão dos três últimos torneios que disputou (Florença, Amberes e Basileia). Número 8 do mundo, ele vai participar do ATP Finals pela primeira vez este ano.

 

AFP