person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Na briga pelo título mundial, Medina avança no Havaí

Líder do ranking, australiano Mick Fanning também se classificou

Gabriel Medina avançou diretamente para a terceira fase ao vencer sua bateria | Foto: World Surf League / Laurent Masurel / CP
Dos três brasileiros que estão na briga pelo título mundial, dois não se deram bem na primeira fase do Pipe Masters, a última etapa do Circuito Mundial de Surfe, nesta quinta-feira, e vão ter de disputar a repescagem da competição. Se o atual campeão Gabriel Medina avançou diretamente para a terceira fase, ao vencer sua bateria contra o havaiano Keanu Asing e o australiano Wade Carmichael, a mesma sorte não tiveram Filipe Toledo e Adriano de Souza.

Filipinho quase virou sua bateria contra o havaiano Jamie O'Brien e o norte-americano Kolohe Andino na última onda, mas o pequeno tubo não foi suficiente para lhe dar uma nota 3 e ele terá de disputar a segunda fase. Já Adriano ficou no caminho na disputa contra Michel Bourez, do Taiti, e o australiano Jack Robinson.

Gabriel Medina, desta forma, é o brasileiro mais forte na briga e descansa na próxima fase, na expectativa pela definição do seu adversário na terceira parte. Quem também se deu bem na primeira fase foi Italo Ferreira, que não deu chances para o australiano Adrian Buchan e o irlandês Glenn Hall e avançou. Outro brasileiro que entrou na água, Jadson André, teve problemas com suas pranchas, com duas quebras de equipamento, e terá de disputar a repescagem.

O australiano Mick Fanning, líder do ranking, também seguiu em frente. Medina,  festejou o seu desempenho. "É muito bom sair com vitória no início. É uma fase importante e o mar estava difícil, mas consegui achar duas ondas boas e passei direto. Estou feliz e espero que as ondas melhorem", comentou Medina, que precisa secar Fanning para continuar sonhando com o título. "Eu estava um pouco ansioso, por ser estreia, mas agora que passei estou mais tranquilo. Confio no título mundial, vou fazer de tudo até o final, mas vai sair naturalmente, sem pressão", finalizou. 

Também garantido na próxima fase, Italo Ferreira agora espera a definição da repescagem para ver quem será seu próximo adversário. "Só estou tentando me divertir, estou sem qualquer pressão, e quero um bom resultado aqui em Pipeline justamente na minha primeira vez que surfo aqui", explicou o surfista.

AE