person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Na briga por Paris-2024, brasileiros se destacam no primeiro dia do Pré-Olímpico de remo

Disputa começou hoje no Rio de Janeiro e três embarcações avançaram na competição

| Foto: Satiro Sodré/CBR

O primeiro dia da disputa por uma vaga para os Jogos Olímpicos terminou com bons resultados para o Brasil. Três das quatro embarcações avançaram diretamente à próxima fase da competição, sediada na Lagoa de Freitas, no Rio de Janeiro. Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, Beatriz Tavares foi a primeira a garantir a vaga direta para a final no Single Skiff Feminino, que será disputada no sábado, ao vencer a eliminatória com o tempo de 07:57.03. Na decisão, basta Beatriz não terminar na última colocação que a vaga olímpica estará garantida.

Já na disputa masculina, Lucas Verthein avançou à semifinal do Single Skiff masculino após terminar em primeiro, com 07:20.85, seguido pelo mexicano Juan Rodríguez (7:27;81). "Remei solto e bem leve, até para tirar um pouco do nervosismo da primeira prova grande, deste ano. Na semifinal, espero dar o meu melhor e remar bem como hoje e, no fim das contas, conseguir essa classificação para a final de sábado e garantir a vaga”, afirmou o remador.

Na prova em duplas, outro barco brasileiro também avançou à final do Pré-Olímpico. Na prova de Double Skiff Peso Leve, Antônia Abreu Motta e Isabelle Falck finalizaram em quarto lugar na bateria, atingindo a marca de 7min35s75, a pouco mais de sete segundos das primeiras colocadas, as chilenas Josefa Betancurt e Isidora Niemeyer (07:28.09). Por outro lado, no masculino, a dupla Evaldo Morais e Piedro Tuchtenhagen ficou em segundo lugar na bateria e terão que disputar a repescagem nesta sexta-feira. Os quatro melhores tempos da prova irão avançar à decisão final.

Victória Rodrigues