person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Na estreia na Superliga C, Apav Canoas perde para o Itajaí

Equipe foi superada pelo placar de 3 a 1

| Foto: Diego Figueira/Ponto Multimídia

Única representante do Rio Grande do Sul entre as três séries do voleibol nacional, a Apav Canoas estreou com derrota na Superliga C, competição que dá acesso à Superliga B. A equipe foi superada por 3 a 1 pelo Itajaí, de Santa Catarina. Os jogos acontecem até domingo na cidade catarinense de Timbó.

Em sua quinta edição, o torneio conta com 29 equipes na disputa masculina, distribuídas em cinco sedes. Na sede da APAV, os confrontos estão divididos em dois grupos – além dos gaúchos e do Itajaí, disputam Metisa/FME Timbó Vôlei (SC) no grupo A, e APROV/Chapecó (SC), ADC Terra Firme/SJ (SC) e AVPalmasnet/Sudati/Prefeitura de Palmas (PR) no Grupo B. As quatro melhores equipes entre todas as 29 conquistam a vaga para a Superliga B do ano que vem.

Técnico da equipe e gestor do projeto, o campeão olímpico em Atenas (2004) Gustavo Endres valorizou a entrega da equipe em quadra. "Lutamos e tenho um orgulho enorme depois de apenas 20 dias de trabalho. Conseguimos brigar de igual para igual contra uma equipe experiente", disse. "Infelizmente, a derrota aconteceu, mas nem por isso desmerecemos o nosso trabalho e a briga em quadra", completou.

A Apav Canoas volta à quadra às 20h desta sexta-feira, contra os donos da casa, precisando do resultado.

 

Arthur Ruschel