person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Na raça, Brasil derrota os EUA no vôlei feminino por 3 a 2

Reedição da final olímpica foi equilibrada do início ao fim em Toronto

Joycinha foi decisiva no último set da partida | Foto: William Lucas / Inovafoto / CBV / CP
Na reedição das duas últimas finais olímpicas – e uma partida extremamente disputada do início ao fim – a seleção feminina de vôlei do Brasil derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 2 (22/25, 25/21, 18/25, 25/22 e 15/11) na noite desta segunda-feira e fechou a primeira fase na liderança do Grupo B dos Jogos Pan-Americanos. Com o resultado, a seleção assegurou a classificação antecipada às semifinais do torneio.

O equilíbrio deu o tom já no primeiro set, vencido pelos Estados Unidos por 25 a 22. O Brasil reagiu no segundo, com um pouco mais de tranquilidade e fechou em 25 a 21. No terceiro, as americanas tiveram um início arrasador, mas as comandadas de José Roberto Guimarães chegaram a ameaçar, só que ficou no quase e deu Estados Unidos de novo: 25 a 18.

O quarto set foi marcado pela tensão, com o Brasil quase sempre administrando uma pequena vantagem e os Estados Unidos sem desistir e chegando a empatar a partida em alguns momentos. Com viradas de bola difíceis, o sete foi o mais longo do jogo e teve vitória verde e amarela por 25 a 22, forçando o quinto e decisivo set.

As duas seleções trocaram pontos até o 9 a 9, quando Joycinha conseguiu o bloqueio que colocou o Brasil na frente. No ponto seguinte, depois de um grande rally, ela repetiu a dose, consolidando a vantagem brasileira no tie-break. A partir daí o Brasil cresceu no jogo e conseguiu, na raça, a vitória por 15 a 11.

Correio do Povo