person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nadador Ryan Lochte retorna às piscinas após suspensão por doping

Medalhista olímpico ficou 14 meses afastado da natação

Nadador se envolveu em polêmico durante Olimpíadas no Brasil | Foto: Martin Bureau / AFP / CP

O nadador americano Ryan Lochte, hexacampeão olímpico, vai disputar o Campeonato de natação de seu país na próxima semana, depois de cumprir uma suspensão de 14 meses por doping, anunciou nesta quinta-feira a federação local. Suspenso até julho de 2019, por violar o regulamento antidoping, Lochte, de 34 anos, vai competir em seis provas nos cinco dias de duração do Campeonato americano em Palo Alto, na California.

Em outro episódio polêmico, Lochte foi suspenso durante 10 meses em 2016 depois de afirmar que ele e outros três nadadores americanos haviam sido assaltados depois de uma noite de diversão durante os Jogos Olímpicos do Rio de janeiro.

A polícia brasileira determinou mais tarde, em parte se baseando em um vídeo gravado por uma câmera de vigilância, que Lochte havia inventado grande parte da história. Ele foi acusado de comunicação falsa de crime, mas um tribunal de apelações do Rio acabou indeferiu o caso. Lochte, que voltou a competir em agosto de 2017, confessou que chegou a pensar em suicídio nos meses que se seguiram ao escândalo.

AFP