person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nadal é eliminado por De Miñaur na 2ª rodada do ATP 500 de Barcelona

Vencedor de 22 torneios de Grand Slam começou bem, mas acabou sentindo a falta de ritmo diante do australiano, que acelerou no segundo set

"O duelo contra De Minaur terá um ritmo que não sei se conseguirei acompanhar, mas vamos tentar", afirmou Nadal na terça-feira | Foto: Pau Barrena / AFP / CP

Rafael Nadal, que voltou a competir na terça-feira após mais de três meses afastado, foi eliminado nesta quarta, 17, na segunda rodada do Torneio de Barcelona pelo australiano Alex de Miñaur, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-1.

O vencedor de 22 torneios de Grand Slam começou bem, mas acabou sentindo a falta de ritmo diante do australiano, número 11 do mundo, que acelerou no segundo set.

"Consegui uma vitória contra o Rafa no saibro, algo que nunca pensei que conseguiria na minha carreira", disse De Miñaur após a partida.

Nadal havia vencido com tranquilidade o italiano Flavio Cobolli (6-2 e 6-3) na terça-feira, em seu retorno às competições desde a lesão sofrida em janeiro, em Brisbane, mas ele próprio admitiu que não era o favorito contra o australiano.

"O duelo contra De Minaur terá um ritmo que não sei se conseguirei acompanhar, mas vamos tentar", afirmou Nadal na terça-feira.

O espanhol, que caiu para o número 644 do mundo, começou vendo o adversário quebrar seu saque no game inicial, mas com uma desvantagem de 3-2, o espanhol conseguiu reagir para devolver o break e igualar o placar em 3-3.

O australiano, quarto cabeça-de-chave do torneio, passou por momentos difíceis, mas com o placar em 5 a 5, De Minaur somou oito pontos seguidos e fechou o set em 7 a 5.

Na segunda rodada, ele colocou maior intensidade em seu jogo e Nadal não conseguiu acompanhar.

"O plano de jogo era ser agressivo e tentar movimentar Rafa o máximo possível", disse De Miñaur.

O australiano quebrou o saque de Nadal no terceiro game para fazer 2 a 1 e confirmar o 3 a 1 com seu saque. O espanhol teve dificuldades para acompanhar o australiano, que partiu para o ataque e mais uma vez quebrou o saque do oponente, que conseguiu salvar três break points, antes de De Miñaur fazer 4 a 1 e confirmar o 5 a 1 com seu serviço.

Nadal deverá agora continuar a preparação na próxima semana, no Masters 1000, em Madri, tendo em vista seu grande objetivo: Roland Garros.

AFP