person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nadal e Del Potro avançam para quartas de final do Masters 1000 de Paris

Número um do mundo é favorito para conquista inédita

Número um do mundo é favorito para conquista inédita | Foto: Thomas Samson / AFP / CP
O espanhol Rafael Nadal venceu o uruguaio Pablo Cuevas por 6-3, 6-7 e 6-3, nesta quinta-feira, e se juntou ao argentino Juan Martín Del Potro nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, após vitória do "hermano" sobre Robin Haase por 7-5, 6-4. O atual número 1 do mundo precisou batalhar para superar Cuevas (36º). Na próxima fase, o espanhol vai encarar o sérvio Filip Krajinovic (N.77), que superou o francês Nicolas Mahut com parciais 6-2, 3-6 e 6-1.

O Touro Miúra é o favorito para conquistar o título em Bercy, onde nunca venceu. O último Masters 1000 da temporada não conta com as presenças de Roger Federer, Andy Murray, Novak Djokovic e Stan Wawrinka. No entanto quem continua no páreo é o argentino Del Potro, que se vencer mais uma partida na cidade luz vai conseguir se classificar para o ATP Finals disputado em Londres (12-19 novembro).

O rival da Torre de Tandil vai ser o americano John Isner, que eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov por 7-6 (12/10), 5-7 e 7-6 (7/3). "Se eu for ou não (ao Finals de Londres) vai ser bom em todo caso. Seja porque participarei de novo deste evento fantástico, ou porque voltarei para casa para descansar nas férias", disse Del Potro com o bom humor habitual.

"Estou muito cansado, mas é normal. Poderia ser o último esforço do ano. Há cinco ou seis semanas, estar tão perto de me classificar para o ATP Finals parecia uma loucura", acrescentou o tenista. O Masters 1000 de Paris é disputado em quadra rápida e coberta. A competição distribui mais de 4.200.000 euros em premiações.

AFP