person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Neymar marca, mas PSG só empata com Nice

Partida deste sábado pela 35ª rodada da Ligue 1 terminou em 1 a 1

Equipe do PSG venceu apenas uma de suas últimas seis partidas do campeonato | Foto: Lionel Bonaventure / AFP / CP

O Paris Saint-Germain, já sagrado campeão francês, segue tropeçando neste fim de temporada, desta vez empatando em 1 a 1 com o Nice, neste sábado pela 35ª rodada da Ligue 1, graças a um pênalti convertido por Neymar. Nos acréscimos da partida, o PSG teve outro pênalti ao seu favor e a chance de garantir a vitória, mas o uruguaio Edinson Cavani desperdiçou a cobrança, defendida pelo goleiro visitante.

Neymar, que voltou aos campos há duas semanas depois de três meses lesionado, havia marcado aos 25 minutos do segundo tempo, empatando a partida, após o Nice sair na frente do placar com um gol do camaronês Ignatius Ganago logo após o intervalo.

Desde que o PSG garantiu o título francês as coisas não vão como esperado no time do técnico Thomas Tuchel. No último fim de semana, o PSG perdeu a final da Copa da França nos pênaltis para o Rennes, numa partida marcada pela expulsão de Kylian Mbappé e pela agressão de Neymar a um torcedor rival após o duelo. Na terça-feira, o PSG foi derrotado por 3 a 2 fora de casa pelo Montpellier na Ligue 1.

O empate com o Nice neste sábado não é capaz de devolver um pouco de paz a uma equipe parisiense que venceu apenas uma de suas últimas seis partidas. Outras três partidas foram disputadas neste sábado, com destaque para o empate sem gol do Caen (18º) fora de casa com o lanterninha e já rebaixado Guingamp. O Caen segue na zona de repescagem do rebaixamento, mas poderia entrar na zona de perigo caso o Dijon (19º) vencer no domingo o Nantes (13º). Nos outros jogos, o Angers (11º) venceu por 1 a 0 o Bordeaux (14º) e o Nîmes (8º) superou por 3 a 0 o Rennes (9º).

AFP