person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

No retorno de Hazard como titular, Real Madrid goleia Huesca pelo Espanhol

Atacante belga marcou um dos gols na vitória por 4 a 1

| Foto: Oscar del Pozo / AFP / CP

O Real Madrid assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol ao golear por 4 a 1 o Huesca, na primeira partida deste sábado pela 8ª rodada da competição. O atacante belga Eden Hazard voltou a ser titular e marcou um gol.

O jogador da seleção da Bélgica, com várias lesões desde que chegou ao Real Madrid em 2019, abriu o marcador com o pé esquerdo na reta final do primeiro tempo (40), enquanto o francês Karim Benzema (45 e 90) e o uruguaio Federico Valverde (54) ampliaram. David Ferreiro marcou o gol de honra do Huesca (75).

Com este resultado a equipe de Madri chega aos 16 pontos, dois a mais que a Real Sociedad, que no domingo encara o Celta no domingo, e o Cádiz, que na sexta-feira venceu o Eibar por 2 a 0.

Início apático

Após um início de partida apático, que deu ao Huesca algumas oportunidades para abrir o placar, o Real Madrid recorreu à qualidade individual de seus jogadores para decidir o confronto. Em seu primeiro jogo como titular nesta temporada, Hazard mostrou que não perdeu o faro para gol ao acertar uma bomba com pé esquerdo que entrou rente à trave defendida por Andrés Fernández (40).

O placar aumentou pouco depois, ao receber cruzamento de Lucas Vázquez, Benzema matou a bola com o peito e finalizou de direita (45). Na volta para o segundo tempo e com o brasileiro Vinícius Jr em campo, o Real Madrid ampliou quando Benzema cruzou uma bola que acabou finalizada com perfeição por Valverde (54).

A equipe adversária diminuiu com o atacante David Ferreiro (75), mas novamente Benzema decretou o resultado final numa jogada feita por brasileiros. Marcelo foi à linha de fundo e cruzou na área do Huesca, onde Rodrygo tocou para o francês, livre de marcação, balançar as redes (90).

 

AFP