person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

No Z4, Bahia demite técnico Diego Dabove após seis jogos

Argentino deixa clube depois da derrota para o Corinthians pelo Brasileirão

Argentino não conseguiu fazer a equipe reagir no Brasileirão | Foto: Divulgação / CP

Adversário direto do Grêmio na luta por uma vaga na Série A do Brasileirão, o Bahia também vive crise interna e tentará uma correção de rumo. Após a derrota para o Corinthians na terça, a direção optou pela demissão do técnico argentino Diego Dabove, que chegou com a missão de tirar o clube da "zona da confusão".

Ele comandou o clube em somente seis partidas, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. Com 23 pontos, o Bahia ocupa a 17ª colocação. 

“Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, explicou o presidente Guilherme Bellintani aos canais oficiais do clube. 

Correio do Povo