person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nos pênaltis, Caxias se classifica para as oitavas de final da Série D

Já o Aimoré acabou eliminado neste sábado após perder por 1 a 0 no tempo normal e depois nos pênaltis

Assim como no jogo de ida, o confronto com o Oeste terminou empatado em 1 a 1 | Foto: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias/Divulgação / CP

O Caxias está classificado para as oitavas de final da Série D. A vaga veio nos pênaltis, neste sábado à tarde, no estádio Centenário, na Serra gaúcha. Assim como no jogo de ida, o confronto com o Oeste terminou empatado em 1 a 1.

A equipe grená largou na frente com um gol de Batista, aos 40 minutos. Nos acréscimos da etapa final, Reifit deixou tudo igual e levou a decisão para as penalidades. Aí brilhou a estrela do goleiro André Lucas, aue defendeu a cobrança de Tite, definindo a disputa em 6 a 5 para os gaúchos.

O próximo adversário do Caxias sai do duelo entre Anápolis x Real Noroeste, às 16h deste domingo, em Goiânia.

Se o Caxias avançou, outro gaúcho ficou no meio do caminho. Mesmo com a vantagem do empate, já que havia vencido a Portuguesa-RJ por 1 a 0 na semana passada, fora de casa, o Aimoré acabou eliminado. Neste sábado, no Cristo Rei, perdeu por 1 a 0 no tempo normal, gol de Emerson, e depois por 4 a 3 nos pênaltis.

Também neste sábado pela Série C, o Ypiranga bateu o Mirassol por 2 a 1, no Colosso da Lagoa, em Erechim, e se afastou da zona de rebaixamento, chegando a 22 pontos - o primeiro time no Z-4, o Floresta, tem 16, mas joga amanhã. Os gols da partida foram marcados todos na etapa inicial. Hugo Almeida abriu para os donos da casa aos 4 minutos, Rodrigo Sam empatou aos 29, mas Jackson definiu a vitória aos 42.

Os outros dois times gaúchos entram em campo neste domingo. Às 15h, o Brasil enfrenta o Floresta, no Ceará. Mais tarde, às 19h, o São José encara o Figueirense em Santa Catarina.

Correio do Povo