person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nottingham Forest confirma contratação do lateral brasileiro Renan Lodi

Jogador chega por empréstimo com opção de compra vindo do Atlético de Madrid

Renan Lodi, o novo titular da lateral-esquerda na seleção brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / CP

Renan Lodi está de casa nova. O lateral-esquerdo brasileiro foi anunciado oficialmente como novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra, nesta segunda-feira. O jogador de 24 anos chega por empréstimo após três temporadas defendendo o espanhol Atlético de Madrid.

"Eu estou muito animado com a oportunidade e não vejo a hora de começar a treinar e conhecer os meus companheiros de time. Estou bastante feliz. O clube mostrou total confiança em mim e eu queria retribuir também", disse Renan Lodi, na chegada ao clube.

De acordo com a imprensa europeia, o Nottingham Forest irá pagar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,2 milhões) pelo empréstimo de Lodi, com uma opção de compra fixada em 30 milhões de euros (R$ 151 milhões). Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente pelos clubes.

Lodi chega ao Forest, recém-promovido à primeira divisão inglesa após 23 anos, com o objetivo de recuperar o bom futebol mostrado no seu início pelo Atlético de Madrid, quando participou da conquista do Campeonato Espanhol de 2020/21 e ganhou chances com Tite na seleção brasileira.

O lateral-esquerdo chegou à Europa em 2019, depois de brilhar no Athletico-PR, sendo um dos destaques da conquista da Copa Sul-Americana de 2018. Pelo Atlético de Madrid foram 118 partidas e seis gols marcados. Na última temporada na Espanha, o jogador perdeu espaço no time do técnico Diego Simeone e foi preterido por Tite entre os concorrentes da posição por uma vaga no grupo que vai à Copa. No início deste ano, o lateral ficou fora da primeira convocação da seleção por não ter se vacinado contra a Covid-19, conforme explicou o próprio treinador do Brasil.

AE