person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Oeste empata com o Santa Cruz no Recife

Artilheiro Mazinho marcou duas vezes para definir o 2 a 2

Santa Cruz e Oeste ficaram no empate por 2 a 2 | Foto: Divulgação / Santa Cruz FC / CP
Brigando por objetivos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, Santa Cruz e Oeste ficaram no empate por 2 a 2 no estádio do Arruda, no Recife, pela 30.ª rodada, em resultado que foi ruim para as duas equipes. Os gols paulistas foram marcados pelo atacante Mazinho, artilheiro da competição com 15 gols.

O time da casa luta contra o rebaixamento e, com 30 pontos, permanece na 18ª colocação, ainda cinco abaixo dos primeiros times fora da zona da degola. O Oeste, com 48 pontos, sonha com acesso, mas fica em sexto, mais distante do G4 com o empate.

O Santa Cruz começou melhor e pressionava em busca do primeiro gol, mas foi surpreendido no contra-ataque. Na primeira descida perigosa do time visitante, aos 29 minutos, William Cordeiro foi derrubado dentro da área por João Paulo. O árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha marcou o pênalti e Mazinho cobrou bem para colocar os visitantes em vantagem.

Após o gol, o Oeste cresceu na partida e passou a chegar com mais frequência ao ataque. Por pouco, o time paulista não ampliou no último minuto antes do intervalo em chute de Raphael Luz. O goleiro Julio Cesar já não poderia mais alcançar a bola, mas o zagueiro Guilherme Mattis salvou o Santa Cruz interceptando a bola em cima da linha.

O jogo começou a se complicar no início do segundo tempo, quando William Cordeiro, que já tinha cartão amarelo, puxou Bruno Paulo pela camisa e foi expulso. O Oeste ficou com um jogador a menos. Logo em seguida, aos 10 minutos, Grafite recebeu dentro da área e foi derrubado por Joilson. O próprio centroavante cobrou o pênalti e empatou.

No entanto, o Oeste ainda tinha forças e, aos 16 minutos, Mazinho voltou a colocar os visitantes na frente. O meia recebeu pela esquerda e acertou belo chute cruzado da entrada da área.

O jogo seguiu movimentado e o Santa Cruz foi buscar o empate novamente. Aos 34 minutos, João Paulo pegou a sobra na entrada da área e chutou de bico para dar números finais ao empate por 2 a 2.

Os dois times voltam a campo neste sábado, pela 31.ª rodada da Série B. O Oeste visita o Vila Nova no estádio Serra Dourada, em Goiânia, enquanto que o Santa Cruz vai até Pelotas (RS) para enfrentar o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas.

AE