person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ana Sátila faz final histórica em Tóquio e termina em 10º lugar da canoagem C-1

Brasileira cometeu duas irregularidades e terminou fora do pódio; ouro ficou com a australiana Jessica Fox

Ela se tornou a primeira brasileira a se classificar para uma final olímpica na canoagem slalom C1 | Foto: Charly TRIBALLEAU / AFP / CP

Não foi dessa vez que Ana Sátila conquistou a sua primeira medalha olímpica. Nesta quinta-feira, a brasileira disputou a final da canoagem slalom na canoa em Tóquio 2020 e, apesar de ter feito um bom tempo, cometeu duas irregularidades, que adicionaram 54 segundos à sua prova, a deixando bem longe das primeiras colocadas.

Sua descida contabilizada ficou em 164.71 segundos, na 10ª e última posição da decisão, bem distante da australiana Jessica Fox, com 105.04. A prata foi da britânica Mallory Franklin e o bronze ficou com a alemã Andrea Herzog. 

Mais cedo, ela já havia colocado seu nome na história do esporte do país ao se tornar a primeira brasileira a se classificar para uma final olímpica na canoagem slalom C1. Na semifinal, ela fez o percurso em 114.27 segundos e foi a terceira melhor.

Alguns dias atrás, Ana parou na semifinal na categoria K1, no caiaque, e ficou bastante decepcionado por não ter ido à final, algo que foi confirmado nesta quinta na canoa.

Correio do Povo / R7