person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após recorde de pódios, Brasil iguala recorde de medalhas de ouro em Tóquio-2020

Sábado espetacular de medalhas de ouro no futebol masculino, na canoagem e no boxe deixam país com o mesmo número da Rio-2016

Sábado brasileiro em Tóquio foi espetacular | Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP / CP

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 foram históricos para o Brasil. Após um sábado espetacular, com três títulos olímpicos em menos de 12 horas, a delegação brasileira igualou o maior número de medalhas de ouro já conquistadas em uma Olímpiada: as sete do Rio-2016. Mais cedo, o país já havia superado o recorde de pódios, garantindo 21 medalhas, contra as 19 da edição anterior, e consolidando sua melhor perfomance da história.

O recorde dourado não veio na última noite de disputas. O vôlei feminino parou num perfeito time norte-americano, levando a prata. No boxe, Bia Ferreira não conseguiu superar a irlandesa Kellie Harrington.

A perspectiva de superar o recorde de medalhas de ouro vinha no embalo de um dos dias mais dourados da história olímpica brasileira. Na abertura do dia no Japão, Isaquias Queiroz atropelou os adversários e garantiu seu primeiro título olímpico na canoagem C1 1000m. No meia da tarde, madrugada brasileira, foi a vez do boxeador Hebert Conceição se superar e encontrar um nocaute espetacular na decisão dos pesos médios. 

No final do dia, foi a vez da seleção brasileira se consagrar bicampeã olímpica pela primeira vez na história do futebol. Com sofrimento, o Brasil superou a Espanha por 2 a 1 na prorrogação e garantiu a sétima medalha dourada de Tóquio 2020. 

Medalhas do Brasil 

Ouro
Ítalo Ferreira (surfe) / Rebeca Andrade (salto) / Martine Grael/Kahena Kunze (vela classe 49er FX) / Ana Marcela Cunha (maratona aquática) / Hebert Conceição (Boxe) / Isaquias Queiroz (Canoagem) / Futebol Masculino

Prata
Kelvin Hoefler (skate street) / Rebeca Andrade (ginástica individual geral) / Rayssa Leal (skate street) / Pedro Barros (skate park) / Bia Ferreira (boxe) / Vôlei feminino

Bronze
Alison dos Santos (400m com barreiras) / Thiago Braz (salto com vara) / Abner Teixeira (boxe até 91kg) / Mayra Aguiar (judô) / Daniel Cargnin (judô) / Bruno Fratus (natação 50m livre) / Fernando Scheffer (natação 200m livre) / Luisa Stefani e Laura Pigossi (tênis)

Garantidas
Beatriz Ferreira, do boxe (ouro ou prata) / Vôlei feminino (ouro ou prata)

Correio do Povo