person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Arthur Zanetti fica com a prata na final das argolas

Brasileiro, último a se apresentar, fez 15.766 e o grego Eleftherios Petrounias, com 16.000 ganhou o ouro

Arthur Zanetti fica com a prata nas argolas | Foto: Thomas Coex / AFP / CP
* Com informações da AFP

O bicampeonato olímpico das argolas não veio. Mas o brasileiro Arthur Zanetti não vai deixar os Jogos do Rio 2016 sem medalha. Zanetti ficou com a prata. O grego Eleftherios Petrounias, o grande rival do brasileiro, com 16.000 conquistou a medalha de ouro. O russo Denis Ablyazin, com 15.700, completa o pódio.




Na final, Zanetti foi o último a se apresentar. Com isso, sabiia o que teria que fazer para ganhar uma medalha. O grego, atual campeão mundial, foi o segundo e com uma bela série tirou uma nota alta: 16.000. Mesmo assim, o brasileiro foi com tudo, mas não foi o suficiente para o bi.

A apresentação de Petrounias foi tão impressionante que ficou logo claro que Zanetti teria que fazer algo realmente excepcional para defender seu título. Último a se apresentar, o brasileiro foi para o aparelho com muita garra, encantou o público e saiu comemorando no final, mas deu para perceber no seu rosto que a vibração não foi a mesma de
Londres, quando tinha certeza de ter conquistado o ouro.

Mais contido, Zanetti se contentou a levantar o braço para o ar, com sensação de dever cumprido de um grande campeão. Afinal, ganhar duas medalhas seguidas em Olimpíadas é para poucos. Na cerimônia de premiação, depois da execução do hino grego, a torcida presente na Arena Olímpica do Rio cantou o hino nacional.

Correio do Povo