person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasil goleia a Dinamarca e avança para as quartas de final do futebol masculino

Seleção fez as pazes com a torcida e garantiu vitória por 4 a 0 na Fonte Nova

Seleção fez as pazes com a torcida e garantiu vitória por 4 a 0 na Fonte Nova | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP
Nos Jogos Olímpicos do medo da zika, a seleção masculina de futebol finalmente espantou a zica da falta de gols e das más atuações. A equipe de Rogério Micale goleou a Dinamarca por 4 a 0, nesta quarta-feira na Arena Fonte Nova, e se classificou em primeiro lugar no grupo para as quartas de final. O adversário será a Colômbia, no Itaquerão, em São Paulo, às 22h de sábado.

Com a oportunidade de se classificar com um empate, a Dinamarca entrou fechada na defesa. O Brasil veio com mudanças. Luan entrou no meio, no lugar de Felipe Anderson. Outro gremista, Walace, substituiu o suspenso Thiago Maia. E a curiosa formação, com quatro atacantes de origem, acabou funcionando.

No início, parecia que o drama continuaria. Era difícil superar o bloqueio dinamarquês. Quando Neymar abriu um espaço e encontrou Gabriel Jesus sozinho, o atacante, que perdeu um gol incrível na estreia, desperdiçou outra grande chance, na cara do goleiro. Enquanto isso, no outro jogo da chave, iraquianos e sul-africanos empatavam com gols, e a combinação de resultados eliminava o Brasil.

Depois de 206 minutos de futebol, o Brasil finalmente balançou as redes quando Gabriel “Gabigol” aproveitou cruzamento de Douglas Santos e chutou para o gol. O alívio aumentou aos 39. Luan tabelou com Gabigol em um lance de muita categoria e cruzou da ponta direita para Gabriel Jesus se redimir, marcando o 2 a 0 com um toque a la Romário contra a Holanda, na Copa de 1994.

Na etapa final, a coisa deslanchou. Neymar lançou Douglas Santos, que cruzou para Luan concluir para a rede: 3 a 0. Os dinamarqueses continuaram inofensivos durante toda a noite, até que Neymar conseguiu mais um belo passe, desta vez para Gabigol, que chutou cruzado  e deu números finais à vitória brasileira.

Amauri Knevitz