person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasileiro da canoagem slalom fica em 19º lugar e não vai à final

Pepê Gonçalves cometeu três infrações em sua descida na semifinal do K1

Pepê Gonçalves foi o sexto melhor no Rio e o 19º em Tóquio | Foto: Gaspar Nóbrega / COB / CP

Representante do Brasil na canoagem slalom masculina, Pepê Gonçalves não conseguiu se classificar à final do K1 (caiaque individual). Na semifinal da prova, disputada na madrugada desta sexta-feira, ele bateu em três obstáculos durante a sua descida e, com as penalizações, ficou com o tempo de 104s33, apenas em 19º lugar entre os 20 participantes. Assim, não conseguiu uma das dez vagas na decisão.

Caso ele tivesse zerado o percurso, o tempo de 98s33 teria sido o nono melhor, suficiente para ir à final. Na Rio-2016, Pepê foi o sexto colocado geral. "Eu tinha esperança na medalha e ainda tenho. Pode ter certeza que daqui a três anos vou entrar na água com a faca entre os dentes", afirmou, contendo as lágrimas, o brasileiro, que espera também a inclusão da categoria "Extremo", cogitada para os Jogos de Paris-2024.

"Sou o atual campeão da Copa do Mundo de Extremo (etapa de Markkleeberg, na Alemanha), apostei nesta categoria desde cedo, meu estilo é bem agressivo. (A inclusão) vai ser muito bom para mim", disse o atleta de 28 anos.

Correio do Povo