person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasileiro tem desempenho regular e fica em 16° lugar no salto individual do hipismo

Yuri Mansur comete duas faltas no percurso e perdeu chances de pódio depois que quatro concorrentes fizeram prova perfeita

Brasileiro teve desempenho regular | Foto: Gaspar Nóbrega / COB / Divulgação / CP

O brasileiro Yuri Mansur teve nesta quarta-feira um desempenho regular na final do salto individual do hipismo em Tóquio 2020 e ficará sem medalhas na modalidade. Com tempo de 87.27, após cometer duas faltas, o brasileiro já não tem chances depois de ver outros quatro concorrentes terminarem o percurso sem penalidades e encerra sua participação no 16° lugar.

Até agora, três suecos (Henrik von Eckermann, Peder Fedricson e Malin Baryard-Johnsson) e um japonês (Daisuke Fukushima) conseguiram a prove perfeita no percurso e disputarão a prova de desempate para decidir o pódio da modalidade. 

O Brasil, porém, ainda tem chance de medalhas no esporte na modalidade por equipes, que começam a partir desta sexta-feira. O time formado por Marlon Zanotelli, Yuri Mansur, Rodrigo Pessoa e Pedro Veniss entrará na pista em busca da qualificação à final. 

Na história dos Jogos, a modalidade trouxe ao Brasil um ouro no individual, com Rodrigo Pessoa, em Atenas 2004, e outros dois bronzes por equipes, em Atlanta 1996 e Sidney 2000.

R7