person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Daniel Dias leva ouro nos 100 m e Brasil fatura bronze no 4x100m Medley

Nadador encerrou os Jogos Rio 2016 com nove medalhas no total

Nadador encerrou os Jogos Rio 2016 com nove medalhas no total | Foto: CPB / Divulgação CP
O atleta paralimpico Daniel Dias conquistou a medalha de ouro nos 100 metros livre masculino, na modalidade S-5 com o tempo 1:10.11. O brasileiro conquistou sua última medalha individual nos jogos. Ao todo, ele faturou nove medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e duas de bronze. Com 24 medalhas, Daniel é o mais premiado da história paralímpica.

A prata ficou com o norte-americano Roy Perkins (1:14.55) e o bronze com Andrew Mullen (1:15.93), da Grã-Bretanha. O também brasileiro Clodoaldo Silva, que disputou os 100 metros nado livre, chegou em oitavo lugar com o tempo de 1:20.80. Ele anunciou que essa foi sua última prova como atleta e finaliza a participação paralímpica com seis ouros na carreira.

A última disputa por medalha com participação de brasileiros foi o revezamento 4x100 medley masculino, com Daniel Dias, Ruan de Souza, André Brasil e Phelipe Rodrigues. A equipe protagonizou uma recuperação fantástica, passando a Austrália na última braçada para fechar com uma inesperada medalha de bronze e muita festa. A vitória foi da China,com recorde paralímpico, enquanto a Ucrânia ficou em segundo lugar.

A brasileira Joana Maria Silva, que disputou 100 metros livre feminino categoria S5, conquistou a medalha de bronze com 1:23.21. O ouro ficou com a chinesa Li Zhang (1:18.85) e a prata com a espanhola Teresa Perales (1:20.47).

Agência Brasil