person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Delegação paralímpica terá representantes em todas as modalidades

Esta é a primeira vez que os Jogos Paralímpicos contarão com atletas brasileiros nas 22 categorias

Delegação paralímpica terá representantes em todas as modalidades | Foto: Daniel Zappe / MPIX / CPB / CP
*Com informações da Prefeitura do Rio 

A convocação da delegação paralímpica brasileira já carrega recorde mesmo antes da competição: pela primeira vez na história, o País terá representantes em todas as 22 modalidades dos Jogos Paralímpicos, que ocorrerão entre 7 e 18 de setembro. Mais de 4 mil atletas de 176 países estarão no Rio para a disputa de 528 medalhas.

Divulgada no dia 19 de julho, a delegação paralímpica brasileira conta 494 pessoas, sendo 278 atletas, 21 guias, calheiros e goleiros e 195 oficiais técnicos — é a maior delegação que já representou o país em uma Paralimpíada. “É uma grande honra representar o nosso país em casa. Vamos com tudo Brasil!”, discursou o nadador Daniel Dias, que integra a equipe convocada para a competição.

Competindo em casa

Para a atleta da vela Marinalva de Almeida, a disputa terá um diferencial por ser realizada na Cidade Maravilhosa. “Sinto muito em dizer isso pra vocês, mas o meu trabalho é velejar. Fazer isso no Rio de Janeiro, com a vista da Baía de Guanabara, é um grande prazer”, completou.

Um dos veteranos em Paralimpíadas, o atleta do futebol de 7 Marco Antonio Ferreira foi convocado para a sexta edição do maior evento multiesportivo do mundo. “A emoção é igual para todas. Competir em casa é um privilégio de todos nós. tenho somente a agradecer e vamos representar bem o nosso país e mostrar que estamos nos empenhando”, disse Marco Ferreira.

Correio do Povo