person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dilma fala em "boxear tudo o que atrapalha o crescimento do Brasil"

Esquiva e Yamaguchi Falcão participaram da cerimônia de entrega da bandeira olímpica à presidente

Dilma Rousseff recebe a bandeira olímpica em Brasília | Foto: Wilson Dias / ABr
A presidente Dilma Rousseff disse, nesta terça-feira, ao receber os irmãos Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão, boxeadores medalhistas nas Olimpíadas de Londres, que quer boxear tudo o que atrapalha o crescimento do país. Eles participaram da cerimônia de entrega da bandeira olímpica à presidente Dilma Rousseff, nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez a entrega da bandeira, recebida das mãos do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, em Londres, no encerramento dos Jogos.

“Estou tendo as primeiras aulas (de boxe). Eu diria que com ótimos professores”, disse a presidente, se referindo aos irmãos Falcão. E completou: “Eu não quero boxear pessoas, mas todas as coisas que atrapalham o crescimento do país”.
Dilma disse que é preciso elevar o número de medalhas conquistadas pelo Brasil e que esse objetivo será perseguido de forma “muito firme” nas Olimpíadas de 2016.

Dilma parabenizou Esquiva Falcão pela medalha de prata, Yamaguchi Falcão pela medalha de bronze e estendeu o reconhecimento a todos os atletas brasileiros que participaram das competições em Londres. "Meus cumprimentos a todos os atletas. Estive com muitos deles em Londres, conheci os sonhos, a dedicação."

Esquiva e Yamaguchi foram os únicos atletas presentes na audiência, que contou com a participação do governador do Rio, Sérgio Cabral, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do comitê organizador dos Jogos do Rio, Carlos Arthur Nuzman. O Rio de Janeiro receberá, em 2016, a primeira Olimpíada a ser realizada na América do Sul.
Bookmark and Share

Lancepress e Agência Brasil