person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Etiene avança para a final dos 50 m livre com o 7º tempo

Pernambucana de 25 anos ficou em terceiro lugar na primeira bateria, com tempo de 24s45

Pernambucana de 25 anos ficou em terceiro lugar na primeira bateria, com tempo de 24s45 | Foto: Christophe Simon / AFP / CP
A nadadora brasileira Etiene Medeiros garantiu sua classificação para a grande final dos 50 m nado livre dos Jogos do Rio ao obter o 7º melhor tempo entre as semifinalistas, nesta sexta-feira. A pernambucana de 25 anos ficou em terceiro lugar da primeira bateria, com tempo de 24s45. A mais rápida foi a dinamarquesa Pernille Blume, que completou a distância em 24s28.

"É uma surpresa, mas ao mesmo tempo é muito gratificante. Foi o melhor tempo da minha vida, recorde sul-americano, volta por cima... Que mais? Tapa no peito, na cabeça... Não sei se vou conseguir dormir, mas agora é tentar baixar essa adrenalina para amanhã", comentou Etiene.

No masculino, o americano Anthony Ervin conquistou a medalha de ouro na prova, por apenas um centésimos do francês Florent Manaudou, campeão olímpico de Londres 2012, enquanto o brasileiro Bruno Fratus ficou apenas em sexto. Erving, de 35 anos, conseguiu a façanha de ganhar o segundo ouro olímpico na prova mais rápida da natação, 16 anos depois de Sydney-2000.

O veterano superou Manaudou na batida, com o tempo de 21.40, contra 21.41 do francês. O bronze ficou com outro americano, Nathan Adrian (21.49). Fratus, que era considerado a principal chance de medalha da natação brasileira, completou a prova em 21.79, oito centésimos mais lento que na semifinal.

AFP