person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gaúcho Adilson da Silva inaugura primeiro torneio de golfe em 112 anos

Apenas oito dos 20 primeiros golfistas decidiram participar da competição na Rio 2016

Adilson da Silva inaugura o primeiro torneio de golfe olímpico em 112 anos | Foto: Emmanuel Dunand / AFP / CP
O gaúcho Adilson da Silva foi o encarregado de inaugurar o primeiro torneio de golfe olímpico em 112 anos, ao dar a primeira tacada nesta quarta-feira, no campo da Barra da Tijuca. Esta tacada pôs fim a anos de trabalho para que o golfe regressasse ao programa olímpico, algo que não acontecia desde que o canadense George Lyon ganhou o título nos Jogos de Saint Louis-1904. 

• Confira a programação da Rio 2016


Número 288 do ranking, Adilson, 44 anos, apertou as mãos de seus companheiros do primeiro grupo que realizará o percurso, o canadense Graham DeLaet e o sul-coreano An Byeong-Hun. Sessenta golfistas competirão pela medalha de ouro até domingo no campo localizado junto à lagoa de Marapendi.

Apenas oito dos 20 primeiros golfistas mundiais decidiram vir participar no torneio. A maioria dos ausentes alegou a zika como motivo da desistência, embora os mais sinceros tenham admitido o pouco interesse que uma medalha de ouro desperta comparado, por exemplo, com a vitória do Masters de Augusta Na ausência dos quatro melhores golfistas - Jason Day, Dustin Johnson, Jordan Spieth e Rory McIlroy -, o sueco Henrik Stenson, quinto do mundo e atual campeão do British Open, aparece como favorito.

AFP