person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grã-Bretanha vence revezamento 4x200m, Brasil é oitavo na disputa da natação

Rússia e Austrália completaram o pódio, derrubando os Estados Unidos

Britânicos ganharam com folga a disputa | Foto: Atila Kisbenedek / AFP / CP

Na final que encerrou o dia de provas da natação nos Jogos de Tóquio, a Grã-Bretanha conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200m livre masculino nesta quarta-feira. O quarteto do Brasil largou bem com o gaúcho Fernando Scheffer em quarto, mas encerrou em oitavo.

No Centro Aquático da capital japonesa, a equipe britânica, formada por Tom Dean, James Guy, Matthew Richards e Duncan Scott, completou a prova com o tempo de 6:58.58, seguida pelo time do Comitê Olímpico Russo, que ficou com a prata (7:01.81), e os australianos (7:01.84), que ganharam o bronze. Os Estados Unidos ficaram pela primeira vez fora do pódio na disputa.

O quarteto brasileiro, formado Fernando Scheffer,  Murilo Sartori, Breno Correia e Luiz Altamir, terminou em último com o tempo de 7:08.22, bem acima do registrado nas eliminatórias.

"A gente fez uma prova bonita e estar numa final olímpica não é nada fácil. A gente está feliz com o resultado. A gente tem um time com perspectiva de melhorar em muita coisa", declarou Scheffer, que na véspera foi medalha de bronze nos 200m livre.

AFP