person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hipismo pode dar mais uma medalha de ouro "surpresa" ao Brasil nesta quarta

Seleção Brasileira luta por vaga na final olímpica no futebol masculino

Hipismo pode dar mais uma medalha de ouro "surpresa" ao Brasil nesta quarta | Foto: John MacDougall / AFP / CP
O início de semana começou dourado para o Brasil, com duas medalhas de ouro inesperadas conquistadas por Thiago Braz, no salto com vara, e Robson Conceição, no boxe. Nesta quarta-feira, a "surpresa" positiva pode acontecer no hipismo.

Após os bons resultados em Atlanta 1996 e Sydney 2000, com as duas medalhas de bronze no salto por equipes, culminadas com o inédito ouro de Rodrigo Pessoa em Atenas 2004 no individual, o Brasil passou as duas Olimpíadas seguintes na irrelevância no hipismo.

Agora, saltando em casa, a equipe brasileira, composta por Doda Miranda, Pedro Veniss, Stephan Barcha e Eduardo Menezes, teve grande apresentação no primeiro dia de disputa da competição e chega à final desta quarta-feira empatada na liderança com Alemanha, Holanda e Estados Unidos.

Neymar lidera Seleção contra Honduras 

No futebol, será a vez de Neymar e companhia tentarem a classificação à final do torneio de futebol em busca do inédito ouro olímpico, algo que a seleção feminina de Marta falhou em fazer na véspera, também no Maracanã, onde foram eliminadas pela Suécia.

No vôlei de praia, o sonho da final 100% brasileira no torneio feminino foi por água abaixo com a derrota de Larissa e Talita nas semifinais. A quarta-feira, porém, será emocionante para o público carioca nas areias da Arena de Copacabana e pode ser dourada.

As próprias Larissa e Talita abrem a noite de disputa com a decisão da medalha de bronze contra as americanas Walsh e Ross. Logo em seguida, Ágatha e Bárbara buscarão o ouro contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst.

AFP