person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Isaquias Queiroz é prata na canoagem velocidade

Alemão Sebastian Brendel é ouro na competição

Isaquias Queiroz é prata na canoagem velocidade | Foto: Damien Meyer / AFP / CP
O brasileiro Isaquias Queiroz, grande esperança de medalha para o país, conquistou a prata no C1 1000, nesta terça-feira na Lágoa Rodrigo de Freitas, chegando atrás apenas do alemão Sebastian Brendel e se tornando o primeiro medalhista olímpico da história da canoagem do Brasil.



Em corrida emocionante, Isaquias ficou lado a lado com Brendel durante praticamente toda a prova e completou a distância e 3 minutos 58 segundos e 529 milésimos, 1.6 segundos atrás do alemão (3:56.926), que se tornou bicampeão olímpico. O bronze ficou com o moldavo Serghei Tarnovschi (4:00.852).

Ao fim da prova, Isaquias, visivelmente cansado, comemorou muito o segundo lugar. O baiano de 22 anos se prepara agora para competir nos C1 200 e C2 1000, este último ao lado de Erlon Souza.

"Essa medalha de prata, para mim, tem gosto de ouro. É uma batalha, uma luta diária mesmo, que venho trilhando há muitos anos", explicou Isaquias após a cerimônia de premiação, na qual tirou uma selfie com o ídolo Sebastian Brendel.

"Na prova eu tentei usar meu bom início para pressionar o Brendel. A gente ficou pau a pau durante toda a prova. Achei que daria para levar, mas no fim ele mostrou muita força e ganhou com merecimento", analisou.

O baiano de 22 anos, porém, não está satisfeito com uma medalha e garante que deixará o Rio 2016 com três medalhas no peito. "Vem mais por aí. Pode esperar. Quero sair daqui com três medalhas no peito", sentenciou Isaquias, que se prepara agora para competir nos C1 200 e C2 1000, este último ao lado de Erlon Souza.

AFP