person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marfinense Lou pressiona jamaicanas nas classificatórias dos 100 metros rasos

Rosangela Santos representou o Brasil e foi a 28ª colocada

Jamaica tenta impor domínio de suas velocistas | Foto: Anthoin Thullier / AFP / CP

As candidatas a mulher mais rápida apresentaram suas credenciais nesta sexta-feira, na Tóquio 2020. Vinte e quatro atletas avançaram para as finais dos 100 metros rasos, com a Jamaica mostrando suas credenciais com Elaine Thompson e Shelly-Ann Fraser-Pryce, mas lideradas pela marfinense Marie-Josee Lou.

As seis primeiras classificadas correram todas abaixo dos 11 segundos e a surpresa coube para a Suíça. Ajla del Ponte cravou o recorde do país e ocupou o quarto lugar das eliminatórias, seguida da compatriota Mujinga Kambundji. Neita Daryll, da Grã-Bretanha, foi a outra atleta na marca dos 10s.

O Brasil teve apenas Rosangela Santos como representante na prova rainha das pistas. A brasileira fez sua melhor marca do ano, com 11s33, mas fechou em quinto lugar na sua bateria e 28ª no geral, sem conseguir avançar. Após a corrida, ela reconheceu que teve uma largada ruim, o que comprometeu a classificação.

Vitória Rosa também representaria o país, mas desistiu da sua eliminatória. Ela preferiu focar nos 200 metros, sua especialidade.

Correio do Povo