person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Micale fica satisfeito com goleada, mas pede pé no chão para Brasil

Técnico disse que torcida impulsionou equipe para vitória

Micale fica satisfeito com goleada, mas pede pé no chão para Brasil | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP
O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Rogério Micale, disse nessa quarta-feira à noite, em entrevista, que a torcida e até o gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador, colaboraram para o bom desempenho dos jogadores, na vitória de 4 a 0 sobre a Dinamarca. Mesmo com a alegria pela goleada, Micale se manteve realista e com os pés no chão. “Hoje me sinto feliz, mas é só um passo que demos. Nos classificamos, mantendo a tranquilidade, porque o objetivo maior ainda está por vir”, declarou.

• Confira a programação da Rio 2016

Tecnicamente, o treinador disse que o gramado da Fonte Nova colaborou para o ganho de tempo do time, que conseguiu boa performance em campo. “O gramado ajuda muito, até porque a gente faz um jogo posicional, de apoio, no qual se você consegue tocar a bola de primeira, envolve as linhas do adversário com mais facilidade. Se você não consegue de primeira, tem que dar dois toques na bola e perde tempo. Tentamos uma linha de quatro e isso facilitou o nosso trabalho”, acrescentou.

Baiano, Micale disse ter sido incrível vencer na terra natal, onde gostaria de jogar todas as partidas, por causa da energia da torcida e da fama de “fonte dos gols” do estádio soteropolitano. “É indescritível o sentimento, porque volto à minha cidade, tenho ótimas recordações aqui. Daria para jogar todas as partidas do Brasil aqui, mas sabemos que não é só o baiano, o povo brasileiro é caloroso. Como sou baiano, estou na minha terra, os sentimentos afloram. Fui muito bem recepcionado, o povo me abraçou e abraçou a Seleção. Então, vou sair daqui muito feliz e gostaria de agradecer aos baianos, o que realmente nos impulsionou para essa vitória”, declarou, emocionado.

O técnico brasileiro chamou de “espetacular” o apoio aos jogadores e atribuiu também o sucesso à força da torcida, que incentivou o time durante toda o jogo. Por isso, Micale disse esperar a mesma receptividade na próxima partida da seleção, contra a Colômbia, na Arena Corinthians, em São Paulo, no próximo sábado. O Brasil segue na disputa pela medalha olímpica, líder do grupo A. A Dinamarca também segue na disputa, em segundo lugar no grupo, apesar da derrota.

Agência Brasil