person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Organização garante Vila Olímpica “impecável” até o fim da semana

Inaugurada no domingo, vila já sofre diversas críticas por conta de estruturas falhas

Vila Olímpica tem mais de 600 trabalhadores, mesmo após ser inaugurada | Foto: Yasuouoshi Chiba / AFP / CP
Inaugurada oficialmente no domingo e desde já sofrendo com uma extensa lista de problemas de acabamento, a Vila Olímpica estará “impecável” até o fim da semana, garantiu a organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Conforme o diretor de comunicação do Rio-2016, 630 pessoas estão trabalhando em reparos.

No domingo, durante a inauguração, a “prefeita” da Vila, a ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica Janeth Arcain, havia garantido que os problemas seriam resolvidos “em até 48 horas, no máximo”. A delegação da Austrália não aceitou se instalar na Vila no domingo devido a inúmeros problemas de encanamento que deixaram o local “inabitável”, segundo a chefe da delegação, Kitty Chiller. Ela, porém, mantinha “esperança razoável” de que os atletas australianos poderiam ocupar a Vila na quarta-feira.

Outras delegações também encontraram problemas: um vazamento de água inundou o térreo do prédio do Brasil, o México também sofreu com problemas hidráulicos e a Itália contratou seus próprios funcionários para realizar o acabamento.

Dos cinco pisos reservados à Argentina, “dois são inabitáveis”, declarou nesta segunda-feira o presidente do Comitê Olímpico do país, Gerardo Werthein, à imprensa do país, explicando que parte da delegação ficaria hospedada em apartamentos próximos à Vila.

Cerca de 900 pessoas de 66 delegações já estão morando na Vila Olímpica, sendo 200 atletas, afirmou a organização dos Jogos.

AFP