person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pedro Barros exalta espírito do skate nos Jogos Olímpicos

Brasileiro comemorou medalha de prata, mas valorizou mais o momento do esporte

Skatista exaltou espírito da competição | Foto: Loic Venance / AFP / CP

Multicampeão dos principais torneios de skate park do mundo, Pedro Barros comemorou a prata desta quinta-feira em Tóquio 2020. Mas o atleta brasileiro preferiu valorizar o espírito da competição que estreou nos Jogos Olímpicos e classificou a medalha como um "souvenir" da capital japonesa.

O catarinense, de 26 anos, mostrou uma visão de mundo completamente diferente do que se espera em um ambiente competitivo como os torneios olímpicos. “Estou muito feliz com a conquista, mas a medalha não deixa de ser um souvenir. Essa medalha não deixa de ser um objeto material, de expectativa que pessoas criam”, disse Barros, na área de entrevistas.

Barros começou muito cedo no esporte e, logo com 14 anos, assombrou o mundo do skate ao conquistar o terceiro lugar no X-Games de Los Angeles 2009 — nas “Olimpíadas dos esportes radicais”, como o torneio também é conhecido, ele faturou outras nove medalhas. Em campeonatos mundiais, foram três medalhas.

Com a prata de Barros, o Brasil alcançou 16 medalhas até agora nesta Olimpíada: quatro de ouro, quatro de prata e oito de bronze.

R7