person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Scheidt é terceiro na classe Laser e entra na briga por medalha da vela

Martine e Kahena vencem regata da 49er FX e também lutam por pódio

Velejador tenta sexta medalha olímpica | Foto: Peter Parks / AFP / CP

Robert Scheidt entrou de vez na briga por medalha da vela na Tóquio 2020. Ele foi terceiro na quarta regata, realizada nesta terça-feira, e ocupa a mesma posição na contagem geral de pontos. O paulista pode chegar à histórica sexta medalha olímpica.

Scheidt só foi superado por Pavlos Kontides, do Chipre, e Kaarle Tapper, da Finlândia. Os oito primeiros colocados, dos 35 que disputam a regata, voltam ao mar no domingo para a definição do pódio.

Na classe 49er FX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze ocupam a terceira posição após as três primeiras regatas realizadas nesta terça-feira. Elas estão atrás da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos. A dupla brasileira ficou em 15º na primeira regata, mas se recuperou nas duas seguintes, ao terminar em 5º na segunda e vencer a terceira e última regata do dia.

Já na classe Finn, Jorge Zarif chegou a liderar a primeira regata, mas perdeu ritmo a partir da metade do percurso e acabou na sétima posição. Ele ainda vai ter mais nove regatas para buscar uma posição entre os três primeiros.

AE