person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Segunda-feira pode ser dourada para Brasil com Zanetti e maratona aquática

Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto podem conquistar medalhas para País

Segunda-feira pode ser dourada para Brasil com Zanetti e maratona aquática | Foto: Ben Stansall / AFP / CP
No domingo, a ginástica brasileira surpreendeu conquistando medalhas de prata e bronze com Diego Hipolito e Arthur Nory, respectivamente. Esta segunda-feira, porém, pode ser dourada para o Brasil, já que será a vez de Arthur Zanetti defender seu título olímpico nas argolas.

• Confira a programação da Rio 2016


Zanetti, uma das maiores esperanças de ouro do Brasil, terá a oportunidade de revalidar o título conquistado em Londres 2012, mas novamente precisará superar o arquirrival grego Eleftherios Petrounias, dono da melhor marca nas eliminatórias das argolas.

Na águas de Copacabana, outra chance de pódio para o Brasil. Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto tentarão repetir as boas atuações em mundiais na maratona aquática do Rio, o que poderá valer mais um ouro para o país. A torcida brasileira também tem promessa de fortes emoções com esportes coletivos, principalmente no vôlei.

Ainda não vale o ouro, mas a dupla brasileira Alison e Bruno enfrentará os americanos Dalhausser e Lucena por uma vaga nas semifinais do vôlei de praia, enquanto na quadra a seleção de Bernadinho terá um jogo de vida ou morte contra a França pela classificação às quartas. No basquete, a seleção masculina também não terá outra escolha a não ser vencer a Nigéria se quiser sair da fase de grupos da competição.

AFP