person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Seleção brasileira feminina luta pelo bronze diante do Canadá

Disputa do terceiro lugar do futebol feminino começa às 13h

Seleção brasileira feminina luta pelo bronze diante do Canadá | Foto: Martin Bernetti / AFP / CP
A seleção brasileira feminina de futebol tentará nesta sexta-feira amenizar um pouco a dor pela impossibilidade de disputar o inédito ouro na final dos Jogos Olímpicos. A partir das 13h, o time de Marta e Cristiane enfrenta o Canadá na decisão do bronze, no Itaquerão, em São Paulo. A final entre Suécia e Alemanha está marcada para as 17h30min no Maracanã, no Rio de Janeiro.

As meninas do Brasil caíram na semifinal, diante das suecas, nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 0 a 0 nos 120 minutos. E pensar que na primeira fase, as duas seleções se enfrentaram, com vitória brasileira por 5 a 1. “Nada vai tirar o brilho de nosso trabalho durante este período. Temos que lutar pelo bronze e faremos isso até o final”, garantiu Marta, a craque da equipe que ganhou cinco vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo pela Fifa (2006, 2207, 2008, 2009 e 2010).

Esta será a terceira vez que o Brasil disputa a partida de consolação — as outras foram em 1996 e 2000 —, enquanto que para as canadenses é sua segunda presença consecutiva disputando o bronze, pois em Londres-2012 bateram a França por 1 a 0 e foram ao pódio.

Na final, Alemanha e Suécia tentam o primeiro ouro. As germânicas foram bronze em Sidney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008, e chegaram à decisão batendo nas semifinais o Canadá, por quem haviam sido derrotadas na primeira fase. O duelo também será uma ótima ocasião para as escandinavas se vingarem pela derrota por 4 a 1 nas oitavas de final do Mundial de Canadá-2015, onde as alemães se despediram posteriormente nas semifinais.

Correio do Povo