person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Soubak anuncia convocação do handebol feminino para Rio 2016

Lista mostra 15 atletas que defenderão seleção brasileira nos Jogos Olímpicos

Sem surpresas, Soubak anuncia convocação do handebol feminino para Rio 2016 | Foto: COB / Divulgação / CP Memória
Sem surpresas, o técnico dinamarquês Morten Soubak anunciou nesta terça-feira a lista de convocadas que vão defender a seleção brasileira de handebol nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Campeã mundial em 2013, a seleção busca a sua primeira medalha na história das Olimpíadas.

A lista divulgada nesta terça-feira conta com 15 atletas, sendo que a armadora Juliana Malta apenas fará parte do grupo nos treinos preparatórios. Não disputará os Jogos do Rio. Morten Soubak definiu a relação com base na lista de 18 jogadoras que participam da última fase de treinamentos, finalizada no domingo.

"Foi extremamente difícil. O nível de todas elas estava praticamente igual e levar apenas 14 para uma competição tão importante é bem complicado. Tenho que dar meus parabéns para quem ficou e lamento muito por aquelas que não irão. Espero que essas sigam trabalhando forte para os próximos campeonatos", disse o treinador dinamarquês.

Das 14 convocadas, somente três delas não participam da campanha brasileira nos Jogos de Londres-2012: a goleira Babi, a central Franciele e a pivô Tamires. "Primeiro pensei no nosso próprio jogo. Também analisamos visando os adversários, mas o mais importante é o perfil que cada uma delas representa no grupo", afirmou Morten Soubak, ao justificar seus critérios para a convocação. A seleção terá adversários complicados na Olimpíada. Na primeira fase, as adversárias serão Noruega (na estreia marcada para o dia 6 de agosto), Romênia, Espanha, Angola e Montenegro.

Confira a lista de convocadas da seleção

Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci NKSE, Hungria) e Mayssa Pessoa (WHC Vardar, Macedônia)

Armadoras: Deonise Fachinello (HC Odense, Dinamarca), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO, Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebie Lubin, Polônia) e Mayara Moura (Pinheiros, SP)

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Bucarest, Romênia) e Franciele Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos, SP)

Pontas: Alexandra Nascimento (Vaci NKSE, Hungria), Fernanda França (Bietgheim, Alemanha), Jéssica Quintino (HC Odense, Dinamarca) e Samira Rocha (OGC Nice, França)

Pivôs: Daniela Piedade (Fehervar FKC, Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (Bietgheim, Alemanha) e Tamires Morena Araújo (Gyor Audi ETO, Hungria)

AE