person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sul-coreana se nega a deixar pista após polêmica da arbitragem na esgrima

Relógio da luta parou quando faltava um segundo e, após três reinícios, alemã marcou ponto decisivo

A Lam Shin sentou na pista e ficou por muito tempo | Foto: Toshifumi Kitamura / AFP
Em um confronto muito equilibrado, definido no último segundo, a alemã Britta Heidemann derrotou, nesta segunda-feira, a sul-coreana A Lam Shin na semifinal da categoria espada na esgrima dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, após decisão polêmica dos árbitros, que foi muito contestada pelo treinador da asiática.

Programação TV Record
Quadro de Medalhas
Calendário de evento

A Lam Sin tinha a vantagem no último e decisivo período do duelo, quando, faltando apenas um segundo para o fim, a arbitragem reiniciou a luta. No primeiro reinício houve um toque duplo, quando as duas tocam a espada ao mesmo tempo na adversária e pontuam juntas. Este toque duplo aconteceu mais duas vezes e o relógio continou parado, faltando um segundo para o término da luta.

Depois de muita reclamação da sul-coreana com o relógio, a arbitragem reiniciou a luta e a alemã conseguiu marcar o ponto, desta vez sozinha, para desespero de A Lam Shin, que chorando bastante, sentou na pista e lá ficou por muito tempo, não aceitando a derrota.

O treinador de Shin foi à mesa da arbitragem para constestar a decisão e foi informado que para apelar sobre o resultado terá de pagar uma multa com valor ainda não divulgado.

Bookmark and Share

Lancepress