person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sydney McLaughlin dos EUA é ouro com recorde mundial nos 400m com barreiras

Prova feminina repetiu altíssimo nível com batalha de recordistas entre campeã, Dalilah Muhammad e Femke Bol

Norte-americana detonou melhor marca da história | Foto: Giuseppe Cacaee / AFP / CP

Os 400 metros com barreiras voltaram a assombrar nos Jogos de Tóquio, agora com a disputa feminina. Numa corrida acirradíssima entre norte-americanas, Sydney McLaughlin conquistou a medalha de ouro detonando o recorde mundial nesta quarta-feira.

No Estádio Olímpico da capital japonesa, McLaughlin completou a prova com o tempo de 51s46, superando seu próprio recorde de 51s90, estabelecido em junho passado. A medalha de prata foi para a também americana Dalilah Muhammad, com 51s58, e o bronze ficou com a holandesa Femke Bol, com 52s03.

Dalilah liderou quase toda a disputa e a holandes cresceu na reta final. Só que McLaughlin surgiu atropelando as duas como se tivesse largado depois e passou para cravar o recorde.

Assim como na véspera, na prova masculina, todas as três atletas femininas completaram a distância abaixo do recorde olímpico da categoria, que no feminino era de 52s64, alcançado pela jamaicana Melaine Walker, em Pequim 2008.

E outro detalhe em comum com a corrida dos homens é que as duas primeiras colocadas também correram abaixo do recorde mundial que estava vigente.

AFP