person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Thiago Braz agradece o apoio e diz que torcida foi fundamental para o ouro

Técnico russo desafiou o brasileiro a treinar forte e superar o recorde mundial

Medalhista e recordista olímpico Thiago Braz agradeceu os brasileiros pelo apoio | Foto: Matheus Guerra / MoWa Press / Divulgação / CP
O medalhista de ouro no salto com vara, Thiago Braz, concedeu entrevista nesta terça-feira e fez questão de agradecer a torcida do Brasil pelo apoio que recebeu durante a prova realizada no estádio Olímpico. Ele fez o salto de 6,03m  que garantiu o ouro quando o público demonstrava apoio ao brasileiro com palavras de incentivo e vaiava o francês Renaud Lavillenie, que chegou a reclamar da postura dos brasileiros.  "Minha emoção pode me ajudar ou atrapalhar. Tenho que saber trabalhar bem com isso", afirmou Braz.

O brasileiro destacou ainda a importância de ter treinado em Natal para aprender a conviver com adversidades climáticas como ventos fortes e chuvas, situação bem parecida com a registrada no começo da competição de salto com vara. Thiago Braz ainda afirmou que a medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude foi fundamental para a conquista da segunda-feira.

Os planos para o futuro são: bater o recorde e conquistar o mundial. O último objetivo foi uma provocação do técnico russo Vitaly Petrov, que trabalhou com Sergei Bubka e Yelena Isinbayeva, para o seu pupilo medalha de outro na Rio 2016. A premiação do brasileiro, com direito a hino nacional, ocorre no turno da noite, entre as provas de Atletismo no estádio Olímpico.

Correio do Povo