person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Painel debate tecnologia como ferramenta para aproximar clubes e torcedores

Relação das novas gerações com o futebol provocou reflexões no palco Corner Stage da South Summit

Painel debate tecnologia como ferramenta para aproximar clubes e torcedores | Foto: Vítor Figueiró / Especial CP

"Os clubes são entretenimento", assim o CEO da OneFan, Fábio Palma, resumiu a maneira como o mercado enxerga o futebol e os esportes diante do avanço das tecnologias e da entrada de novas gerações neste âmbito.

Em painel na South Summit, especialistas debateram maneiras de tornar o futebol mais atrativo para quem cresceu com consumo imediato de informações e telas na "palma da mão". "Existe um mercado gigantesco que ainda não foi tateado", avaliou Palma.

De acordo com ele, atualmente, a conexão entre "fãs" e suas "paixões esportivas" acontece por comunicação terceira e não direta.

"É neste ponto que entra a tecnologia para conversar com o fã com um arsenal para instigar essa relação. Itens como Sócio torcedor, ticket, aplicativo, uma imensa estrutura de Data Science".

"Sociedade está mudando"

Ao lado do Senior Partner da Pipeline Capital, Pyr Marcondes e o CEO da Captable, Paulo Deitos, Palma comentou sobre as mudanças da sociedade na maneira de consumir esportes cada vez mais na esteira do entretenimento e da diversão.

"O impacto do entretenimento no futebol é incrível e gigante", sintetizou. Na avaliação dos palestrantes, "hoje a pessoa quer assistir muitas vezes somente os melhores momentos" dos eventos esportivos como futebol, basquete, Fórmula 1 e entre outros.

Vítor Figueiró