person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Palmeiras bate Chapecoense e segue na cola do Atlético-MG

Partida foi decidida no primeiro tempo com gols de Luiz Adriano e Raphael Veiga

| Foto: Renato Padilha/AGIF

Na partida de abertura da 21ª rodada, a Chapecoense foi derrotada por 2x0 pelo Palmeiras no início da noite deste sábado, recebue, na Arena Condá, em Chapecó. Os gols do verdão foram marcados por Luiz Adriano e Raphael Veiga.

No primeiro tempo, a Chape assustou com a cobrança de falta de Busanello, mas foi só. O resto da partida foi de intenso domínio do Palmeiras. Dudu e Veiga auxiliaram com troca de passes rápidos e verticais. Aos 9min, Veiga recebeu passe de Wesley e bateu forte no canto direito de Keiller, 1x0. O segundo do Verdão veio aos 27min, com outro conhecido dos colorados. Luiz Adriano mandou para as redes após chute cruzado de Piquerez.

No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira começou a poupar alguns jogadores pensando na partida da Libertadores. A equipe sentiu falta de Wesley, que deu lugar para o zagueiro Renan. Mais recuado, esperando o contra-ataque, a equipe ficou menos com a bola nos pés e chegou a ser pressionada pela Chape em alguns momentos.

A equipe parou de fazer a aproximação dos jogadores do meio com os atacantes e passou a claramente administrar o resultado. Poderia ter feito mais.

Com a derrota e dona da pior defesa do Brasileirão com 34 gols sofridos, a Chape segue na lanterna com 10 pontos em 21 jogos. O Palmeiras é o segundo, com 38 pontos, quatro atrás do líder Atlético-MG. 

Correio do Povo / Agências