person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Patrick e Cortez são denunciados por confusão no Gre-Nal e podem pegar até 10 jogos de suspensão

Jogadores brigaram após o apito final no clássico, disputado no Beira-Rio em novembro

Confusão foi protagonizada por Patrick e Cortez | Foto: Ricardo Giusti

A confusão no Gre-Nal do Beira-Rio, que terminou com vitória de 1 a 0 para o Inter, pode trazer mais prejuízos para a dupla. Isso porque, por conta do tumulto ocorrido após o apito final, o meia Patrick, do Inter, e o lateral Cortez protagonizaram cenas lamentáveis, acabaram expulsos, e agora podem pegar um gancho de até 10 jogos do STJD.

Os dois foram denunciados no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre envolvimento em "rixa, conflito ou tumulto" na partida. Nesses casos, a pena varia de dois a 10 jogos de suspensão.

Após o fim do jogo, o meia Patrick entrou no gramado com um caixão com as cores do Grêmio, em alusão ao possível rebaixamento do Tricolor. O lateral Cortez foi até o jogador do Inter tirar satisfações, e iniciaram uma confusão perto da torcida. Ambos foram expulsos. 

Caso seja condenado, Patrick fica fora dos jogos contra Atlético-GO, na segunda, e diante do Red Bull Bragantino, pela última rodada. Já Cortez pode não vestir mais a camisa do Grêmio, já que está suspenso da partida contra o São Paulo e, depois, só restariam mais dois jogos antes do encerramento do contrato do lateral.

Nesta quinta-feira, o Grêmio faz partida decisiva na luta contra o rebaixamento, contra o São Paulo, na Arena, às 20h. Já o Inter só joga na segunda-feira, quando recebe o Atlético-GO, na despedida do Beira-Rio do Brasileirão, às 20h.

Correio do Povo / Rádio Guaíba