person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Paulinho decide e Barcelona mantém 100% de aproveitamento

Time catalão venceu o Getafe por 2 a 1 de virada

Paulinho marcou o gol da vitória do Barcelona | Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP / CP
O Barcelona precisou suar para vencer o Getafe por 2 a 1 de virada, neste sábado, pela quarta rodada da Liga espanhola, graças a estrela do brasileiro Paulinho. O resultado deixou o Barça isolado na primeira colocação com 100% de aproveitamento. A equipe catalã tem três pontos de vantagem para a vice lider Real Sociedad, que recebe o Real Madrid (10º) no domingo.

Depois de sair perdendo com gol do japonês Gaku Shibasaki, aos 39 minutos do primeiro tempo, o empate só veio na segunda etapa, aos 16, com Denis Suárez. A zaga dos donos da casa estava muito bem postada, complicando o trabalho de Lionel Messi e Luis Suárez. A dupla sul-americana não rendeu o esperado e decepcionou. A melhor chance do argentino foi em cobrança de falta defendida pelo goleiro.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Ernesto Valverde colocou Paulinho em campo no lugar do croata Ivan Rakitic. O brasileiro, questionado pela imprensa e pela torcida, mudou o jogo e foi o responsável pelo gol da virada aos 39.

Assim como na Seleção Brasileira, o volante apareceu como elemento surpresa no ataque, recebeu passe de Messi e dividiu com o zagueiro para ganhar espaço dentro da área. Em lance de força e velocidade, se adiantou e bateu cruzado para garantir a vitória e extravasar. Foi o primeiro gol de Paulinho vestindo a camisa do Barcelona, depois de ser contratado por 40 milhões de euros.

Mais cedo, Levante (5º) e Valencia (6º) empataram pela terceira vez seguida na Liga espanhola, após 1 a 1. O atacante Rodrigo colocou os visitantes na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, mas o macedônio Enis Bardhi empatou em seguida, aos 41.

AFP