person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pelé terá que retirar cálculo em vias urinárias

Ex-jogador argentino Diego Maradona se solidarizou com o Rei do Futebol

Pelé passou por procedimento para retirada de cálculo renal em São Paulo | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP memória

Pelé tem um cálculo nas vias urinárias que precisa ser retirado, informou nesta quarta-feira o Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, onde o Rei do futebol permanece internado. "Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida", explicou o hospital em boletim médico.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico", completou. Pelé, 78 anos, foi admitido na terça-feira no renomado hospital paulista após voltar de uma viagem a Paris, onde esteve seis dias internado devido a uma infecção urinária.

Hoje, o ex-jogador argentino Diego Maradona se solidarizou com Pelé. Técnico do clube mexicano Dorados de Sinaloa, o ex-craque publicou no Instagram uma foto em que é possível ver os dois ex-jogadores muito novos lado a lado enquanto Pelé toca violão. "Hoje está foto comemora 40 anos. Foi no Rio de Janeiro, quando nos conhecemos pessoalmente. Como éramos jovens... Te desejo uma pronta recuperação Rei @Pele, muita força!!!", escreveu Maradona na legenda.

A notícia da internação de Pelé, 78 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo foi dada poucas horas depois do lendário ex-jogador chegar ao Brasil após a viagem à França. Em declarações ao jornal O Estadão, um assessor do ex-jogador, José Fornos, explicou que a internação em São Paulo estava prevista. "É parte do tratamento iniciado na França. Primeiramente ele tratou a infecção para em seguida retirar a pedra no rim".

Ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos em cadeira de rodas, acompanhado por assistentes, Pelé declarou diante de um grupo de jornalistas: "Mais uma vez correu tudo bem, graças a Deus. Estou vivo. Viva o Brasil". frágil saúde de Pelé, único jogador a conquistar três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), tem sido uma fonte de preocupação nos últimos anos. O mundo do futebol chegou a temer pela vida de Pelé em novembro de 2014, quando ele foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise.

AFP