person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pepe Reina é investigado por suspeita de envolvimento com a máfia

Além de goleiro espanhol, outros dois jogadores prestarão esclarecimentos a autoridades italianas

Pepe Reina é investigado por suspeita de envolvimento com a máfia | Foto: Miguel Medina / AFP / CP
O goleiro Pepe Reina, que está de saída do Napoli, o ex-jogador Paolo Cannavaro e o defensor Salvatore Aronica estão sendo investigados pela Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) pelo suposto envolvimento com a máfia napolitana, a Camorra.

Por causa disso, Pepe Reina, assim como Paolo Cannavaro e Salvatore Aronica, foram convocados para uma audiência na federação, depois de o departamento antimáfia de Nápoles apontar o suposto envolvimento deles.

A imprensa italiana afirma, inclusive, que essa suspeita foi um fator que pesou para a diretoria do Napoli decidir por não renovar o contrato do experiente Pepe Reina, de 35 anos, que agora está ligado a uma possível transferência para o Milan. De acordo com a federação italiana, Pepe Reina "teve e continua a ter associação inoportuna e amizade com Gabriele Esposito, Francesco Esposito e Giuseppe Esposito". E, segundo a entidade, isso incluiria "troca de favores".

Paolo Cannavaro, que teve duas passagens pelo Napoli, encerrou a sua carreira no ano passado, quando estava no Sassuolo. Salvatore Aronica, por sua vez, defendeu o clube do sul da Itália entre 2008 e 2013, quando se transferiu para o Palermo.

AE