person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Pode ser a corrida mais emocionante da minha vida", diz Hamilton

GP do Brasil tem início às 14h em Interlagos

Hamilton conquistou a pole para GP do Brasil | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP
Lewis Hamilton foi “perfeito” em quase todo o fim de semana em Interlagos: dominou os treinos na sexta-feira, brilhou na classificação para a corrida e vai largar na pole position às 14h deste domingo, no GP do Brasil, última prova da temporada deste ano. O britânico só não terminou na frente na atividade da manhã deste sábado.

• Pitlane: Leia mais sobre o GP do Brasil

Fã declarado de Ayrton Senna, Hamilton não perdeu uma chance de elogiar o circuito brasileiro. Campeão em 2008 justamente em uma corrida em São Paulo, o britânico não costuma se dar bem no Brasil. Nunca terminou uma volta na liderança em Interlagos e sua melhor posição foi um terceiro lugar em 2009.

E tudo isso em um fim de semana especial para o piloto britânico, que corre pela última vez pela McLaren, sua única equipe desde sua estreia na Fórmula 1, há seis temporadas. "É ótimo estar aqui nesse ponto, em minha última corrida na McLaren. Esta pode ser a corrida mais emocionante da minha vida", afirmou.

Além do ótimo desempenho em Interlagos, Hamilton brilhou na semana passada em Austin (EUA), quando venceu. Com a confiança em alta, nem a previsão de chuva para a corrida preocupa o piloto: "Amo dirigir com chuva. Aqui no Brasil é ainda mais especial correr assim. Quer dizer, aqui é especial sempre. Estou muito feliz por estar na primeira colocação na largada."

A deste sábado foi a oitava pole position de Hamilton em 2012, o recorde desta temporada.Um prêmio de consoloção para o piloto. Outra “conquista” que está em jogo para a McLaren hoje é o do vice-campeonato dos Construtores. Atualmente o time está há 14 pontos da Ferrari. E para ajudar nesta briga, os britânicos contam também Jenson Button, que fará dobradinha com Hamilton no grid.

"É ótimo estar na primeira fila, ainda mais na última corrida de Lewis na equipe. Estamos em um ótimo momento, ainda há coisas para melhorar e serão melhoradas" afirmou Button, único a terminar uma sessão de treinos na frente do companheiro e que ficará na McLaren na próxima temporada.


Bookmark and Share

Lancepress