person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Policiais agridem torcedores do Náutico em jogo contra o CSA pela Série B

Em comunicado, a direção do clube pernambucano criticou a atuação da Polícia Militar

A partida entre CSA e Náutico foi marcada por confrontos entre torcedores do time pernambucano e seguranças e policiais, na noite desta terça-feira, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Circulam pelas redes sociais vídeos que mostram torcedores do Náutico ajoelhados, levando chutes e pancadas com cassetete de policiais.

Os torcedores do Náutico foram colocados de joelhos em frente a uma grade e foram vistoriados por policiais. Momentos depois, os policias iniciaram uma série de agressões às costas dos torcedores. Do lado de dentro do estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), houve confronto entre parte da torcida do Náutico e seguranças.

Em comunicado, a direção do clube pernambucano criticou a atuação da Polícia Militar. "O Clube Náutico Capibaribe repudia com veemência a ação da Polícia Militar do Estado de Alagoas no jogo entre CSA x Náutico. A PM, cujo principal objetivo era proteger todo e qualquer torcedor presente no estádio, agiu de maneira truculenta contra os alvirrubros. Agredindo, inclusive, quem estava ajoelhado e sem qualquer poder de reação, tampouco apresentando qualquer risco".

O CSA não se manifestaram sobre o episódio. No jogo entre os dois times no primeiro turno da Série B, também houve confrontos envolvendo torcidas das duas equipes no estádio dos Aflitos, no Recife.

O jogo desta terça era importante para os dois times, que buscam evitar o rebaixamento para a Série C. O CSA levou a melhor por 2 a 0 sobre o Náutico, ganhou duas posições na tabela e agora aparece em 14º lugar, com 30 pontos. O time pernambucano segue na lanterna, com apenas 21.

AE