person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Por escalação irregular, Conmebol anula vitória do Barcelona de Guayaquil na Libertadores

Tribunal Disciplinar deu ganho ao Defensor, que levou os pontos da partida pelo placar de 3 a 0

Barcelona teve vitória de 2 a 1 anulada pela Conmebol | Foto: Pablo Porciuncula / AFP / CP

Após as várias polêmicas no ano passado, a edição de 2019 da Libertadores da América teve a primeira decisão de perda de pontos dada pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol. Nesta segunda-feira, a entidade anunciou que o Barcelona de Guayaquil perdeu os pontos da vitória sobre o Defensor Sporting pela segunda rodada da fase preliminar da competição.

O Barcelona havia vencido o Defensor por 2 a 1, no Uruguai, em jogo de ida do confronto. No entanto, o clube uruguaio entrou com uma reclamação por conta de uma escalação irregular do meio-campista Sebastián Pérez.

A Conmebol entendeu que o Defensor tinha razão e deu um placar de vitória de 3 a 0 a favor dos uruguaios. Os dois times voltarão a se enfrentar nesta terça-feira em Guayaquil. Para se classificar, o Barcelona terá de vencer a partida por pelo menos quatro gols de diferença. Se os equatorianos vencerem por 3 a 0, a decisão da vaga irá para as penalidades.

O vencedor do confronto entre Defensor e Barcelona irá encarar quem passar entre Atlético-MG e Danubio. No jogo de ida, brasileiros e uruguaios empataram por 2 a 2 no Uruguai.

 

 

Correio do Povo