person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Por lugar entre os grandes, San Lorenzo busca conquista da Libertadores

Ciclón encara Nacional a partir das 21h15min no estádio Nuevo Gasómetro

Por lugar entre os grandes, San Lorenzo decide Libertadores | Foto: Enrique Zarza / AFP / CP
A Libertadores terá nesta quarta-feira um campeão inédito após a conclusão de San Lorenzo e Nacional, do Paraguai, que se enfrentam no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, a partir das 21h15min (horário de Brasília). Na semana passada, em Assunção, houve empate por 1 a 1, com os paraguaios igualando já nos acréscimos. O Ciclón pretende quebrar o tabu de ser o único grande argentino que nunca ganhou a competição continental (os outros são Boca Juniors, River Plate, Racing e Independiente).

A expectativa do título é tão grande que cambistas chegam a revender ingressos a 1,8 mil dólares. O time argentino, treinado por Edgard Bauza, que ganhou a Libertadores com a LDU em 2008, não terá o meia Ignacio Piatti, que não pode ser escalado por motivos contratuais.

De acordo com a Fifa, a partir de hoje ele não é mais jogador do clube, porque será oficialmente vinculado ao Montreal Impact, da Major League Soccer, que o contratou em julho.

Já o Nacional não poderá contar com o zagueiro Ramón Coronel, lesionado. Em compensação, volta o meia Marcos Riveros, que cumpriu suspensão na semana passada. Em caso de um novo empate, a partida irá para a prorrogação, e se persistir a igualdade, o título será decidido nos pênaltis. O brasileiro Sandro Meira Ricci apita a decisão.

Bookmark and Share

Correio do Povo