person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porsche que pertenceu a Maradona é leiloado por 574 mil dólares

Porsche 911 conversível de 1992 era avaliado entre 178 mil e 237 mil dólares

| Foto: Bonhams / Divulgação / CP

Um Porsche que pertenceu a Diego Maradona durante seu período como jogador do Sevilla foi leiloado em Paris por 574 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões), informou a casa Bonhams. O Porsche 911 conversível de 1992 foi vendido na quarta-feira durante um leilão on-line de carros de luxo. O preço era avaliado entre 178 mil e 237 mil dólares. O astro argentino recebeu o carro em novembro de 1992 e o utilizava no deslocamento de sua casa até o centro de treinamento do Sevilla, na época treinado por seu compatriota Carlos Bilardo.

Com o Porsche, "Maradona demonstrou que seu pé direito era tão potente no acelerador como seu pé esquerdo com a bola, já que foi detido ao volante, depois de passar por um sinal vermelho e por dirigir a 180 km/h no centro da cidade", afirmou a casa Bonhams em um comunicado.

"Estamos absolutamente encantados com esta venda. Ela combinou os pontos fortes da Bonhams como uma das casas de leilão mais famosas do mundo, celebrada por nosso serviço e experiência, com nosso inovador estado de oferta tecnológica de ponta. A decisão de oferecer alguns dos carros líderes da temporada em nosso primeiro leilão digital apenas provou ser uma escolha excelente", disse Paul Darvill, gerente de leilões europeus da Bonhams.

Maradona, falecido em novembro aos 60 anos, deixou o Sevilla um ano depois. O Porsche foi vendido a um morador da ilha de Malhorca, que o conservou por 20 anos, antes de passar por vários colecionadores franceses. O carro foi vendido por seu proprietário atual em bom estado de conservação, depois de percorrer 120 mil km.

AFP